Técnico do Vila Nova de olho! Usado como volante na estreia da Série B, Lourenço diz que vai brigar pela posição

Dos contratados pelo Vila Nova, Lourenço faz parte da primeira reformulação feita pelo clube na temporada, antes das eliminações precoces no Goianão, na Copa do Brasil e na Copa Verde. Inicialmente, ele não agradou a torcida colorada, mas o técnico Claudinei Oliveira teve a ideia de colocá-lo como segundo volante na vitória diante do Novorizontino. O atleta atuou bem e, agora, pretende brigar pela posição.

VP do Vila Nova cutuca Edminho Pinheiro após pesquisa de maiores torcidas do Brasil e inflama internautas: “Mandou bem demais”

“Independente da posição que eu jogar, vou dar o meu melhor para ajudar o Vila. O Claudinei me usou na posição de segundo volante e eu tive uma boa partida, sem comprometer, ajudei a equipe e acho que dá para brigar pela posição. Acredito que se cria uma briga sadia para ajudar o clube”, afirmou o jogador do Tigre.

Antes, Lourenço foi utilizado mais como meio-campo e atacante pelo treinador colorado, posições em que ele não conseguiu ajudar como queria. Para jogar como segundo volante, ele terá que competir a vaga especialmente com Sousa, que só não é titular no momento porque ainda está reencontrando sua melhor condição física após lesão sofrida.

Ao se colocar como opção na vaga de volante, o jogador de 25 anos contou que já foi utilizado dessa forma em outro clube, na temporada de 2017. O Avaí comandado por Claudinei teve Lourenço jogando na posição. “Eu já joguei com ele (Claudinei Oliveira) nessa posição, em 2017. O Claudinei passa muita confiança para a gente. Não só comigo, mas com o grupo. Antes de uma posição, ele vê o atleta. Conversa bastante, passa tranquilidade e confiança. Não precisou ter uma conversa (sobre a mudança de posicionamento), ele só deu confiança para entrar bem no jogo”, disse o meia de origem.

Em 18 jogos pelo Vila Nova até o momento, Lourenço marcou dois gols e deu uma assistência.