Técnico do Vila Nova comenta sobre postura da equipe durante vitória e expõe o desgaste dos jogadores: “Não são máquinas”

Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Vila Nova e Operário se enfrentaram na última sexta-feira (28), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde. Apresentando uma atuação mais dominante na primeira etapa, porém controlada na segunda, o Tigre foi capaz de superar seu rival mato-grossense pelo placar de 2×1, com gols de Kaio Nunes, Júnior Henrique e Diego Tavares. A vitória e a classificação foram alvos de comentários por parte do técnico Allan Aal, que falou sobre a postura de sua equipe dentro de campo e o desgaste da maioria dos jogadores de seu elenco.

Vila Nova x Operário VG-MT: Veja os gols e melhores momentos do jogo

“A partir do momento que fizemos o gol, a gente diminuiu a nossa intensidade, começou a cadenciar demais e mesmo assim perdemos muitas oportunidades. Se você abre 2×0 praticamente liquida o jogo e ele fica favorável para você. Foi essa cobrança que eu fiz no vestiário, que no primeiro tempo nós poderíamos ter feito o segundo, o terceiro, definido a partida e sofrido muito menos”, disse o comandante em entrevista coletiva após o término do embate.

Além das instruções acerca do comportamento de sua equipe dentro de campo, Allan também fez questão de comentar acerca do desgaste que vem afetando grande parte de seus jogadores. “É o calendário, é o que a gente tem que enfrentar, temos que nos mobilizar mais uma vez. A torcida espera um mesmo desempenho que tivemos na Série B, isso é natural, é uma pressão positiva, uma expectativa positiva, nós que criamos isso. E hoje (28) iniciamosAGENDA bem a partida, mas não conseguimos sustentar pela questão mental, questão física e acabamos sofrendo um pouquinho mais”, pontuou.

AGENDA

Em meio à êxtase da classificação para as quartas de final da Copa Verde, o Vila Nova se vê obrigado a retomar sua atenção à Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual disputará sua última partida da temporada no próximo domingo (6), às 17h30, diante do Sport, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.