Lisca
Foto: Reprodução

Técnico do Vila Nova comenta sobre condições do gramado e lamenta profundamente empate contra o Guarani: “Foi dolorido”

Vila Nova e Guarani se enfrentaram neste sábado (7), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 31ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação sólida no setor defensivo e letal no ataque, porém pecando nos minutos finais, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Juan Christian e Pablo Thomaz. Em meio às reações da igualdade, o técnico Lisca comentou sobre as condições do gramado durante a partida, mas também revelando o abalo emocional que o resultado causou no time.

Vila Nova perde vantagem nos acréscimos, só empata contra o Guarani e se mantém distante do G4

O time produziu para ganhar não conseguiu, estávamos com a vitória praticamente não mão e não conseguimos segurar, levamos um ponto. Não estamos na situação que não podemos empatar, precisamos vencer, ainda mais num confronto direto. É continuar trabalhando forte, não foi por falta de entrega e determinação. O campo também não permitiu um bom jogo nem para eles e para nós. Estava tudo controlado, foi um erro de tomada de decisão no final, de tentar pressionar uma bola, de errar na barreira, do contato dentro da área que resultou no gol. Nos deixa muito triste, foi dolorido, mas futebol é assim, agora é pensar no Botafogo-SP, temos que seguir a vida e trabalhar bem a cabeça dos jogadores“, disse o comandante em entrevista coletiva concedida após o término do duelo.

AGENDA

Após conquistar mais um empate indigesto e ver a distância para o G4 da divisão se manter extensa, o Vila Nova já passa a pensar em seu próximo duelo pela divisão, precisando enfrentar o Botafogo-SP na próxima quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio Serra Dourada.