Técnico do Vila Nova classifica vitória e liderança da Série B como prêmio para atletas e torcida do Tigre: “Dessa vez não escapou”

Foto: Marlon Costa

Vila Nova e Tombense se enfrentaram na última terça-feira (27), às 21h30, no OBA, em partida válida pela 14ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e ofensiva – tendo em vista a vantagem numérica desde os minutos iniciais da partida -, o Tigre foi capaz de derrotar os visitantes por 1×0, com gol de Guilherme Parede. Em meio às reações da vitória, o técnico Claudinei Oliveira exaltou a conquista dos três pontos e da liderança da Segundona, classificando como uma premiação ao esforço dos jogadores e da torcida do Colorado.

Finalmente! Após cinco anos, Vila Nova volta a assumir a liderança da Série B; relembre

“Fico muito feliz de ter atingido isso agora. Já havíamos tentado várias vezes, perdemos algumas chances de assumir a liderança, mas dessa vez não escapou. É uma coisa simbólica. Premia o que esses caras (jogadores) têm feito em campo, o que a torcida tem apoiado aqui no OBA. Só que mais difícil do que chegar é se manter. Agora o Vila passar a ser o time a ser batido. Precisamos manter nossa postura. Mais importante do que a liderança, é ter 30 pontos em 14 jogos. É uma pontuação muito boa. Vamos manter a humildade para alcançar os resultados”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

AGENDA

Após conquistar os três pontos de uma forma sofrida, mas enfim ser capaz de se rotular como o líder da Série B de 2023, o Vila Nova pouco aproveitará o momento especial que vive, já que precisará focar no importante duelo da próxima rodada, quando protagonizará um clássico contra o Atlético-GO, no próximo sábado (1), às 16h, no Estádio Antônio Accioly.