Higo Magalhães
Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Técnico do Vila Nova analisa empate e se recusa a ‘jogar a toalha’ na briga pelo acesso: “Não está fácil, mas vamos lutar até o final”

Vila Nova e Vitória se enfrentaram no último domingo (5), às 18h, no Barradão, em partida válida pela 35ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente, mas deixando a vitória escapar na parte final do duelo, o Tigre só empatou pelo placar de 1×1, com gols de Caio Dantas e Matheuzinho. Em meio às reações da igualdade, o técnico Higo Magalhães compartilhou sua análise do duelo, além de se recusar em desistir do grande objetivo que é a conquista do acesso.

Foi quase! Vila Nova vê vantagem no placar escapar na parte final da partida e só empata com o líder da Série B

Queríamos dentro da nossa ideia, do que traçamos como estratégia, era fazer um grande jogo e ficar próximo da vitória. Conseguimos marcar o gol no início, tivemos outras possibilidades. Controlamos a maioria das ações. Foi a felicidade do chute do adversário. O Matheuzinho trouxe para a perna direita e é canhoto”, analisou o comandante do Vila Nova em entrevista concedida após o término da partida.

Temos de canalizar nossa energia. Está difícil, não está fácil. Vamos lutar até o final. Nosso grupo luta contra todas as adversidades. Vamos tentar recuperar os atletas para o jogo da vida contra o Londrina”, completou o técnico sobre as manutenção da luta pelo acesso à Série A.

AGENDA

Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se prepara para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, na próxima sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA.