Técnico diz que faltou ousadia ao Vila Nova no empate contra o Juventude

O técnico Hemerson Maria já havia deixado claro em sua apresentação no Vila Nova que apesar de considerar o fator casa primordial na Série B do Campeonato Brasileiro o Tigrão não ia se lançar totalmente ao ataque quando estivesse jogando diante do seu torcedor. Na última sexta, o Vila recebeu o Juventude em seu primeiro jogo como mandante na competição nacional e não saiu do 0 a 0.

Para Hemerson Maria, faltou mais movimentação no ataque. O Vila não criou muitas oportunidades nem mesmo quando teve um jogador a mais. O zagueiro Ruan, do time gaúcho, foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo.

– Faltou um pouco mais de movimentação e de ousadia para que chegássemos ao gol. O jogo ficou um pouco perigoso, mas mesmo assim acho que o empate ficou melhor para o Juventude – disse o treinador do Vila Nova.

Hemerson Maria também elogiou o trabalho feito por seu antecessor, Mazola Júnior. Segundo o atual técnico do Tigrão, o grupo colorado é bastante unido e poderá melhorar ao longo da temporada, já que alguns atletas ainda não estrearam ou jogaram pela primeira vez com a camisa colorada na última sexta.

– Quero dizer que peguei um legado muito legal do Mazola, mas ainda estou fazendo alguns ajustes. Tem muito jogador para estrear ainda. Temos uma base que jogou o Goiano. Somos diferentes, eu e Mazola. Ele deixou um grupo de jogadores com uma união incrível. Isso é difícil de encontrar. O Vila tem um grupo muito competitivo internamente. Esse é o legado do Mazola.

Fonte: Globoesporte