Técnico destaca poder de superação do Vila Nova após vitória dramática

O técnico Hemerson Maria destacou o que chamou de “capacidade de sofrimento” na vitória do Vila Nova por 2 a 0 sobre o América-MG, nesta sexta-feira, em Goiânia. Logo no primeiro tempo, quando já tinha feito o primeiro gol, o Tigrão perdeu o goleiro Elisson, que foi expulso por perder a bola e fazer falta perto da área.

Até o fim da etapa inicial o América-MG pressionou muito e continuou tentando mesmo depois de um intervalo pra lá de longo. Foram mais de 40 minutos de paralisação por causa de queda de energia em um dos lados do Serra Dourada. No segundo tempo, o adversário pressionou, acertou a trave, teve gol anulado, mas não conseguiu empatar. No fim, Geovane fechou o placar.

– Isso é capacidade de sofrimento. Na Série B você tem que saber sofrer. No jogo de hoje (sexta-feira) a gente foi colocado em situações em que fomos testados para ver se realmente queremos o objetivo. O time está muito comprometido – disse Hemerson Maria.

O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o CRB. O Tigrão dorme na liderança da Série B, mas deve perder posições no complemento da sexta rodada, neste sábado.

Fonte: Globoesporte