Tá preocupado! VP do Vila Nova projeta confronto da Copa do Brasil e declara: “Logística bem complicada”

Leandro Bittar
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Após registrar mais um triunfo dentro de casa e seguir subindo na tabela de classificação do torneio, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo compromisso pelo Campeonato Goiano, quando terá que enfrentar o Morrinhos, no próximo sábado (11), às 10h, em pleno OBA, partida válida pela 10ª rodada do Goianão. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o vice-presidente Leandro Bittar foi responsável por comentar acerca do adversário do Colorado na 1ª fase da Copa do Brasil, definido na última quarta-feira (8).

Tá fora! Vila Nova acumula desfalque de peça importante para duelo contra o Morrinhos

De acordo com o que foi estabelecido pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio de definição dos confrontos que farão parte da 1ª fase da Copa do Brasil de 2023 foi consolidado na última quarta-feira (8), às 14h, em evento realizado na sede da instituição. Juntamente com o Vila Nova, outros 79 clubes do território nacional conheceram seus primeiros adversários da competição, com todas as equipes sendo divididas em oito potes. O torneio é constituído por uma primeira fase disputada através do sistema de jogo único, com o mando de campo sendo estabelecido a favor da equipe de pior ranking no confronto; os visitantes, por sua vez, têm a vantagem de jogar pelo empate para se classificarem à segunda fase.

Diante destes fatores, o Vila Nova enfrentará o Real Noroeste-ES em seu compromisso inaugural da competição, jogo que será disputado no Espírito Santo, com o Tigre ostentando a vantagem do placar empatado. Além de seu primeiro rival, o clube goiano também já conheceu seu caminho na segunda fase, já que, caso se classifique, enfrentará o vencedor de São Bernardo-SP x Náutico-PE.

Conhecemos do ano passado, mas é um time totalmente diferente neste ano. Vamos buscar informações sobre o time. Logística, dentro dos possíveis adversários, é bem complicada. A pior das opções que tinha, mas é normal. Vamos para cima e fazer nosso jogo. Tem de passar por isso, não tem jeito“, disse Bittar em entrevista ao jornal O Popular.

AGENDA

Após registrar mais um triunfo dentro de casa e seguir subindo na tabela de classificação do torneio, o Vila Nova já passa a focar em seu próximo compromisso pelo Campeonato Goiano, quando terá que enfrentar o Morrinhos, no próximo sábado (11), às 10h, em pleno OBA, partida válida pela 10ª rodada do Goianão.