Tá feliz! Técnico do Vila Nova exalta evolução da equipe em meio a sequência cansativa de jogos: “Estamos em uma crescente”

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Aparecidense se enfrentaram na última quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação pouco inspirada e de ritmo lento, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols fora de casa, resultado que foi alvo de comentários por parte do comandante Claudinei Oliveira, que exaltou a evolução de sua equipe mesmo em meio a um calendário frenético.

Complicou! Ex-Vila Nova admite oferta de dinheiro por parte de apostadores em caso de manipulação na Série B

“A primeira fase foi como a gente esperava, cansativa. Muitos jogos em pouco tempo. As equipes foram encontrando seu caminho ao longo da competição. Notadamente, o Goiás e o Vila vêm numa crescente. O Atlético-GO começou bem, oscilou pouca coisa e já retomou também. Acho que o número de jogos foi exagerado, poderíamos ter tido um intervalo maior, mas sabemos que o calendário é apertado, não só aqui”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Fico feliz por a equipe estar evoluindo, apesar de não ter vencido hoje. Eram três vitória consecutivas, agora são cinco jogos sem sofrer gols. Estamos em uma crescente. Tiramos alguns jogadores para preservar. O Lourenço tinha dois amarelos, o Marlone estava com um incômodo no joelho, o Jordan e o Marcelinho tomaram o terceiro amarelo na rodada passada para irem limpos para a próxima fase. Mesmo assim, fizemos um jogo bom contra a Aparecidense. Estamos satisfeitos“, completou.

AGENDA

Após finalizar a primeira fase do Campeonato Goiano na terceira colocação, o Vila Nova se encontrará diante de um inédito período de descanso neste início de temporada, precisando se preocupar somente com seu próximo compromisso, que será disputado no dia 23 de fevereiro, às 20h30, pelas oitavas de final da Copa Verde, com o adversário ainda a ser definido.