Tá complicado! Vila Nova acumula o quarto pior início de 2º turno da Série B em sua história; confira os números

Vila Nova
Foto: Divulgação/Vila Nova

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos iniciais de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística indigesta que evidencia o momento de instabilidade que o clube vem vivendo neste segundo turno da Segundona.

Quebra-cabeça! Técnico do Vila Nova se depara com dúvidas para lidar com os desfalques de Parede e Ralf contra o CRB

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se encontra em um momento contrastante em sua temporada se levado em conta a boa forma que vinha apresentando no início da Série B de 2023. Enquanto a equipe ainda comandada por Claudinei Oliveira quebrou recordes históricos ao realizar um bom primeiro turno neste ano, o Colorado que se encontra na disputa da segunda metade do campeonato, neste momento, vem acumulando marcas negativas diante da instabilidade que vem vivendo dentro de campo.

Segundo o jornal, a campanha que vem sendo construída pelo Tigre se tornou o quarto pior início se 2º turno da história do clube goiano na Segundona disputada em pontos corridos, com a equipe comandada por Marquinhos Santos, até o momento, tendo conquistado somente sete pontos em seis partidas – duas vitórias, um empate e três derrotas -, assim ostentando um aproveitamento de 38,9%. Este número coloca a equipe de 2023 em pé de igualdade com o plantel da temporada de 2018, que também acumulou sete pontos em seis duelos – uma vitória, quatro empates e uma derrota – e encerrou o campeonato na sétima colocação.

Abaixo do início de segundo turno de 2023 só se encontram outras duas temporadas do Vila Nova, as de 2011 e 2014 – anos em que o clube goiano foi rebaixado à Série C. Em 2011, somente quatro pontos foram conquistados nas seis primeiras rodadas do returno, assim fazendo com que o Colorado fosse dono de um aproveitamento de 22,2%; enquanto isso, em 2014, o Tigre anotou a pior marca deste recorte, ao ser dono de somente 16,7% de aproveitamento e ganhar três pontos em seis disputas.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.