Sucesso! Depois de quase dez anos, Vila Nova se aproxima mais de sua torcida e emenda sequência de públicos altos dentro de casa

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

A relação do Vila Nova com o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) se consolida cada vez mais com a torcida colorada comparecendo em ótimo número. Na temporada passada, os jogos do segundo turno da Série B dentro do OBA foram determinantes para o rebaixamento à Série C não acontecer. Já neste ano, o estádio do Tigre vem fazendo ainda mais a diferença quando tomamos ciência dos números. Como reportou o Jornal O Popular, no 1º turno da Série B 2023, o Vila registrou suas melhores médias do clube nas arquibancadas desde a temporada de 2015, oito anos atrás, quando o clube foi campeão da Série C.

Vila Nova de olho! Desde 2006, mais de 70% dos clubes que encerraram o 1º turno da Segundona no G4 subiram à Série A

O apoio massivo da torcida colorada faz o clima do clube ser agradável e otimista na busca por um acesso que seria histórico. O time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira ainda não perdeu em casa. Foram seis vitórias e três empates em nove jogos.

Nesta edição da Segundona, com o Vila Nova presente no G-4, a média de torcedores é 8.746, enquanto a de pagantes é 7.798. A última vez que os vilanovenses lotaram tanto o estádio foi em 2015, quando o Vila Nova ainda usava o Serra Dourada para suas partidas como mandante. Naquela temporada, além do Colorado estar na Série C, a 2ª divisão do Goianão que estava em disputa. Diferente daquela ocasião, a equipe atual tem feito façanhas históricas e animado a torcida a apoiar mais ainda, nesse sentido, a expectativa tem sido de arquibancada cheia em todos os duelos.

Vale destacar que a média de público da temporada 2015 é superior muito por causa do uso de um estádio com maior capacidade. No OBA, cabem cerca de 10 mil torcedores. Há oito anos, com o Serra Dourada disponível, a média geral de torcedores do Vila Nova ficou em 15.442. Confira a tabela disponibilizada pelo O Popular: