Sub-20 ou Profissional? Vila Nova define time que vai usar no Brasileirão de Aspirantes

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o coordenador da base do Vila Nova, Olímpio Jaime Neto, falou a ida da equipe colorada em topar jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada. O convite foi aceito, após as desistências do Goiás e também do Atlético-GO.

“Nós estávamos monitorando uma possível vaga, hoje temos um coordenador na base, o Rafael Fernandes que mantem contato com outros coordenadores do Brasil e fomos vendo alguns clubes sinalizarem suas desistências. Então reunimos como o nosso presidente (Hugo Jorge Bravo) e cogitamos participar do campeonato pra ver se o clube conseguiria atender a demanda da CBF, pra estar jogando o Brasileiro Sub 23. Tivemos o aval do presidente e deixamos preparada uma carta de confirmação caso a CBF mandasse o convite, que chegou até nós na semana passada. Com isso, pegamos o convite e demos entrada na FGF (Federação Goiana de Futebol) e com mais ou menos três dias, tivemos a confirmação oficial da CBF”, diz.

A ideia da diretoria colorada será usar os jogadores do sub-20, mas mesclar com eventuais profissionais que não venham atuando no time principal. O principal intuito é dar ritmo de jogo, mas com análise e observação do técnico Bolívar.

“A gente obteve essa confirmação muito recente, no fim de semana, e tínhamos um jogo muito importante diante do Santa Cruz. Não deu tempo ainda de reunir com toda diretoria pra ter essa definição, que será a partir do nosso presidente Hugo Jorge Bravo. A reunião pra definir isso, acontecerá ainda essa semana”, revelou o dirigente.

Logo depois, o dirigente falou sobre o técnico Gustavo Nabinger, que está preparado para comandar o Vila no torneio: “o Gustavo(Nabinger) está preparado, é um excelente profissional assim como todos os profissionais que temos no clube. Se o presidente optar pelo Gustavo ou pelo técnico do Sub 13, eu estou de acordo com qualquer um, pois temos uma equipe muito qualificada na nossa categoria de base”, enfatizou Olímpio.