Precisando reverter sua situação na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro para garantir sua permanência na divisão na temporada que vem, o Vila Nova vem sendo alvo de uma reestruturação não só em sua comissão técnica, como também em seu plantel de jogadores. Entre algumas chegadas já acertadas e outras especulações, o Colorado se mantém focado em aproveitar a janela de transferências para acertar a chegada de mais três reforços, como foi exposto pela diretoria do Tigre no último início de semana.
De graça! Vila Nova repete ação e oferece quase 6 mil ingressos para próximo duelo; confira os pontos de venda
Logo após a apresentação oficial do zagueiro Matheus Mancini e do atacante Jonata Bastos na noite da última terça-feira (12), a diretoria do Vila Nova se msotrou rápida ao divulgar o interesse do clube na aquisição de mais reforços. De acordo com o que foi exposto pelo diretor de futebol do Colorado, Frontini, o clube busca, pelo menos, mais três aquisições, focando seus esforços nas posições de meio-campo, atacante de lado e centroavante; mesmo diante da projeção, o jornal O Popular revela que nomes de volantes e mais atacantes de beirada ainda podem pintar no OBA além da meta dos três reforços.
“Tem nomes bem adiantados, mais ou menos nessa situação (acordo verbal), mas amanhã eu não sei o que vai acontecer. Pode desistir ou não. Estou fazendo igual fiz com o Mancini. Acertei e no mesmo dia mandei a passagem. Estou fazendo isso para não correr riscos, na próxima semana então teremos novidades”, disse Frontini.
Sobre a estratégia de encontrar os alvos desejados no mercado, o mandatário revelou que “A gente vem monitorando todo mercado, jogadores que não vem sendo aproveitados na Série A. Os atletas que não fizeram sete jogos na Série B e os que são destaques nas séries C e D. Infelizmente alguns atletas, entendo por já ter estado do lado como jogador, a gente faz acordo verbal e de última hora, não sei se por decisão dele ou do representante, desiste. Não sei se esperam um ou dois jogos para ver se o time melhora ou se o clube orienta para não vir. É uma decisão, temos que respeitar e voltar ao mercado”.
Por fim, Frontini ainda detalhou o papel que Allan Aal vem adotando na identificação de possíveis adições ao seu elenco. “Tem nos ajudado muito, temos que dividir isso com a comissão técnica por ser eles que vão trabalhar com os atletas. Ninguém toma decisão sozinho aqui, dividimos em conjunto e contamos com a participação do Allan. Os dois reforços que estão quase fechados, ele teve participação direta, até ligando para convencer a vir neste projeto, que hoje é desafiador pela situação que nos encontramos”, finalizou.
AGENDA
Após acumular mais um resultado não favorável para a sua escapada da zona de rebaixamento da divisão, o Vila Nova já se encontra focado para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentar o CSA, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na próxima sexta-feira (15), às 21h30, em duelo válido pela 18ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.