Sincerão! Preparador físico do Vila Nova destaca tempo de pré-temporada ‘nada satisfatório’: “É muito complicado”

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de declarações do preparador físico Alexandre Lopes, que comentou sobre o período de pré-temporada que a equipe precisará enfrentar neste final de ano, além de projetar a maratona de jogos do Colorado no início de 2023.

De folga para o período festivo, elenco do Vila Nova recebe recomendação inusitada de equipe técnica; confira

“Falar sobre pré-temporada no Brasil é muito complicado. Raramente a gente tem uma pré-temporada satisfatória com tempo suficiente para trabalhar os atletas, seja na Série A, na B ou na C, mas isso não é desculpa. Já estamos acostumados com isso. Os preparadores físicos no Brasil são muitas vezes “recuperadores físicos”. A gente sempre pensa no atleta para que as cargas não sejam sobrecarregadas. É tudo muito bem pensado com a fisiologia e a fisioterapia”, disse o profissional.

Tendo dado o pontapé inicial no período de pré-temporada no dia 19 de dezembro, a estreia do Vila Nova na temporada de 2023 está marcada para o dia 12 de janeiro, diante do Goiânia, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Após este primeiro duelo, o Tigre enfrentará uma maratona de compromissos, precisando disputar 11 jogos em somente 33 dias.