Setoristas de Fortaleza e Vasco comentam sobre Quintero, o mais novo reforço do Vila: “Tem um futebol impositivo e físico, mas…”

Juan Quintero
Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Após conquistar uma vitória heroica nos minutos finais da partida contra o Crac, o Vila Nova se vê embalado para iniciar os treinamentos para seu primeiro clássico da temporada de 2024, que será disputado no próximo domingo (28), às 16h, contra o Atlético-GO, em pleno OBA. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Colorado foi responsável por anunciar, de forma oficial, a contratação de Juan Quintero, que teve suas passagens pelo Fortaleza e Vasco comentada por setoristas dos clubes com exclusividade ao portal SouTigrão.

Goleiro do Vila Nova apresenta alterações em exames, é entregue ao DM e Tigre corre atrás de substituto

De acordo com o que foi compartilhado pelo próprio clube através das redes sociais, o Vila Nova foi capaz de acertar a chegada de mais um nome para seu sistema defensivo desta temporada, anunciando oficialmente a contratação do zagueiro Juan Quintero na última quinta-feira (25). Segundo o jornalista Pedro Henrique Geninho, o jogador chega ao Colorado com um contrato definitivo vindo do Deportivo Pereira, da Colômbia, porém com o tempo de vínculo ainda não tendo sido revelado.

Em contato direto com a equipe do portal SouTigrão, o jornalista Jean Dantas – setorista do Fortaleza no portal SouFortaleza.com – comentou sobre a passagem do atacante pelo clube cearense, além do estilo de jogo do jogador. “Em um primeiro momento, Quintero foi importante para o setor defensivo do Fortaleza. Durante a passagem do técnico Rogério Ceni, principalmente. O colombiano se firmou na equipe titular com um futebol impositivo e físico. Às vezes, agressivo até demais, ficando marcado por uma quantidade alta de cartões vermelhos e faltas desnecessárias. O defensor não é lento para sofrer tanto com pontas rápidos, mas seu tempo de bola deixa muito a desejar. Após a chegada de Vojvoda, não conseguiu mais engatar sequências de jogos entre os titulares e, sem espaço, acabou deixando o Pici“, declarou o comunicador.

Já o jornalista Fábio Torres, que acompanha o Vasco através do portal Vascaino.net, comentou a passagem por empréstimo de Quintero por São Januário. “É um zagueiro interessante para uma Série B. Não é nível de primeira divisão, mas pode ser interessante para a segunda divisão. É um atleta bastante sério e profissional. Bastante raçudo. Se dedica demais nas partidas, mas não é muito técnico. Não esperem do atleta uma saída de bola de qualidade. Vale dizer que é um atleta bom nas bolas aéreas. Pode ajudar bastante o Vila Nova nesta temporada“, disse.

No alto de seus 28 anos, Quintero já acumulou um bom período de sua carreira no futebol brasileiro, tendo atuado por Fortaleza, Juventude e Vasco. Durante estas passagens, o colombiano se destacou na temporada de 2019, quando, recém chegado de seu país natal, foi capaz de registrar 56 partidas pelo Leão do Pici, marcando dois gols. Além das equipes brasileiras, Juan também vestiu as camisas de Deportivo Cali, da Colômbia, e Sporting Gijón, da Espanha.

AGENDA

Após conquistar uma vitória heroica nos minutos finais da partida contra o Crac, o Vila Nova se vê embalado para iniciar as preparações para seu primeiro clássico da temporada de 2024, que será disputado no próximo domingo (28), às 16h, contra o Atlético-GO, em pleno OBA.