Satisfeito? Técnico do Vila Nova exalta classificação com equipe reserva, mas volta a criticar calendário frenético

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Vila Nova e Luverdense se enfrentaram na última quinta-feira (23), às 20h30, no OBA, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Verde de 2023. Apresentando uma atuação de pouco poderio ofensivo, o Tigre foi capaz de triunfar somente na disputa de pênaltis, pelo placar de 4×3, após ambas as equipes empatarem durante o tempo regulamentar por 0x0. A emocionante classificação foi alvo de comentários por parte de Claudinei Oliveira, que exaltou a conquista mesmo diante da utilização da equipe reserva, além de fazer novas críticas ao calendário de jogos do Colorado.

Vila Nova x Luverdense: Veja os pênaltis e melhores momentos da partida

“Não tinha como a gente começar com o time titular. Para isso, a gente precisaria de maior bom senso no calendário. Como não tem isso, nosso bom senso foi começar com os reservas. Quem não vem jogando não está com tanto ritmo de jogo. Mas não dava para colocar os titulares”, disse o comandante em entrevista coletiva após o término do duelo.

AGENDA

Imerso em uma sequência frenética de duelos decisivos, o Vila Nova precisará desviar sua atenção da Copa Verde para focar na disputa da Copa do Brasil, torneio pelo qual estreará na próxima terça-feira (28), diante do Real Noroeste-ES, às 20h, no Estádio José Olímpio da Rocha, disputa válida pela 1ª fase da competição nacional.