Saiba qual é a proposta do Vila Nova para a redução do salário do elenco

A diretoria do Vila Nova irá aguardar o término do período de férias coletivas para definir o futuro dos atletas e a redução salarial do elenco. A proposta da diretoria colorada, é reduzir o salário dos atletas em 50%, assim como os direitos de imagem. Parte do grupo de jogadores, não aceita a proposta do Vila Nova e espera novas conversas.

O clube prometeu discutir com cada atleta a definição salarial, após o término da paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. Clubes de outros estados do país, estão seguindo medidas parecidas. Sem a previsão de retorno das atividades, o Ceará, por exemplo, diminuiu a faixa salarial de seus atletas em 25%, bem como os direitos de imagem, até julho deste ano. O restante será pago no restante do ano, em pequenas porcentagens.

Recentemente, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, divulgou, que a dívida do Tigrão gira em torno de R$ 60 milhões e que seria necessário um grande corte de despesas. Seis atletas tiveram os seus contratos rescindidos com a equipe, desde a paralisação das atividades. A tendência é que mais alguns jogadores também sigam o mesmo caminho visando a disputa do Brasileirão Série C, ainda sem previsão de início.