Renato do Vila Nova considera arbitragem “muito mal intencionada”

O zagueiro Renato utilizou o Instagram para se pronunciar contra a arbitragem no lance do pênalti contra o Vila Nova pela Copa do Brasil. A princípio o time colorado vencia o Fluminense por dois a zero, quando o árbitro Rodolpho Toski Marques marcou pênalti de Renato em Willian Bigode.

Renato critica arbitragem em lances contra o Vila Nova

“Primeiramente não é tirando a responsabilidade do lance ou algo do tipo. Mas hoje, de maneira sensata, analisando as imagens e vídeos, e acima de tudo, o gesto que o árbitro fez e falou: ‘segue que não foi nada, joga!”. Estando de frente pro lance e 3 ou 4 segundos depois, ele marca. Onde não só nós, mas o Brasil inteiro viu que foi fora da área. Claramente uma vergonha e de certa parte, muito mal intencionada da arbitragem. A qual não só esse lance, mas inúmeros outros. Principalmente de cartões e decisões sempre em prol do adversário. Não ter VAR em uma 3ª fase de Copa do Brasil, valendo todo o dinheiro que envolve. Realmente é inadmissível. Trabalhar para melhorar, tenho certeza que estamos no caminho certo para grandes coisas este ano, com esta camisa gigante”, desabafou o zagueiro.

Agora para a próxima partida, o Fluminense joga pelo empate no jogo da volta e o Vila Nova precisa vencer por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, se o Vila Nova vencer por dois ou mais gols, o Tigre se classifica diretamente para a próxima fase. Por fim, a partida de volta acontece no dia 11 de maio, às 21h30, no Serra Dourada.