Renan fala sobre filosofia de contratações do Tigrão: “focamos muito no comprometimento dos atletas”

O repórter Juliano Moreira, conversou com o preparador físico do Vila Nova, Renan. O preparador explicou sobre a nova filosofia do clube na hora de contratar jogadores, e falou também sobre a nova mentalidade do clube. “Comprometimento” é a palavra do ano no Vila Nova.

– Uma coisa que focamos muito é o comprometimento dos atletas e isso foi algo que pesou muito na hora de contratar, todos os atletas contratados, conferimos o histórico, conversamos com os dirigentes dos outros clubes, os treinadores. Não é o clube que tem que se adaptar ao atleta, mas sim, o atleta ao clube, os jogadores contratados tem uma boa linha de comprometimento, perfil físico muito bom e isso tem ajudado nosso trabalho e estamos satisfeitos”.

O preparador elogiou a diretoria do clube colorado por buscar melhoria, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. A mentalidade foi alterada, desde a comissão até os jogadores contratados, e para Renan, os objetivos do Vila estão cada vez mais perto de serem conquistados, a partir desta evolução.

– Temos buscado diariamente uma melhora, não apenas na questão estrutural, mas o tratamento com os atletas, com a comissão. O principal foco do Vila era mudar a mentalidade e isso temos conseguido, a partir do momento em que pensarmos diferente, vamos conseguir alcançar mais objetivos, na questão estrutural ainda temos muito para conquista, mas entendemos o esforço do Felipe, Heder, o presidente, eles estão se esforçando para nos dar o melhor, mas com certeza melhorou muito do ano passado”.

Renan aproveitou também para ressaltar a qualidade do staff do clube e revelar um importante trabalho feito pelo clube. Além da termografia, o treinamento com GPS, o que grandes clubes no Brasil vem fazendo, é uma maneira de monitorar melhor o jogador e reforçar os pontos fracos.

– Temos um staff de qualidade, estamos fazendo um trabalho de termografia, que poucos clubes hoje têm no Brasil, é um trabalho que exige alto investimento e conseguimos uma parceria muito boa, que temos nos ajudado muito, é um projeto piloto ainda. Também tem nos ajudado o controle de treino com GPS, o frequencímetro, tudo isso estamos buscando evoluir, mas com o que tínhamos no ano passado, é notório a diferença”.