Remanescente do ano passado e de contrato renovado, Geovane é um dos jogadores à fazer parte da reformulação do Tigrão

Titular do Tigrão na reta final do Brasileiro Série B, aos 27 anos, o volante Geovane tem pela frente uma temporada de consolidação no Vila Nova. O atleta pode assumir o papel de ser um dos líderes do elenco, que perdeu muitos jogadores e contará com vários jovens da base. De volta ao Colorado no ano passado – já tinha vestido a camisa colorada em 2011 –, ele rapidamente agradou à diretoria durante o Campeonato Brasileiro e renovou o contrato até o fim de 2018.

Geovane foi uma das peças já presentes na última segunda-feira, quando o Tigrão iniciou a pré-temporada. Outros jogadores – principalmente zagueiros – ainda vão ser contratados e o técnico Mazola Júnior também receberá parte dos atletas que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Geovane espera ajudar o técnico Mazola Júnior e contribuir logo no início da temporada.

– O pensamento é esse. Primeiramente, quero entrar em forma e conhecer bem a maneira que o professor (Mazola Júnior) trabalhar. O pensamento é sempre estar jogando para ajudar o Vila Nova ao máximo. Quanto aos jogadores da base, às vezes são mais afobados, o que é normal, mas a gente tenta orientá-los no posicionamento e também a ter calma – disse Geovane.

O volante elogiou Mazola Júnior após o primeiro contato com o treinador e espera bastante cobrança para que o elenco consiga alcançar os objetivos.

– A primeira impressão foi positiva. O Mazola teve uma conversa com a gente na apresentação. É um profissional do meio do futebol que conhece todo mundo. Acho que vai ser muito positivo. Tem que haver cobrança, senão o jogador acomoda. É um técnico que cobra bastante e extrai o máximo de cada atleta.