Vila Nova e Goiatuba se enfrentaram nesta quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Olímpico, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação dominante no setor ofensivo, o Tigre foi capaz de consolidar uma vitória pelo placar de 2×0, com gols de Alesson e Bruno Matias. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães conquistaram seus três primeiros pontos da campanha do Goianão.
Grana chegando! Vila Nova anuncia novo patrocinador para a temporada de 2024
PRIMEIRO TEMPO
Embalado pelo apoio de sua torcida, o Vila Nova foi quem primeiro ameaçou balançar as redes na noite goiana, chegando perto do gol defendido por Rafael Copetti aos dois minutos através dos pés de Fernandão – porém em uma jogada em que um impedimento foi assinalado. Em seguida, o Goiatuba ofereceu uma resposta com Marcos Paulo, que finalizou com perigo em direção à meta de Dênis Jr. Esta chegada aparentou animar os visitantes, que apresentaram um volume de jogo maior do que o Colorado até meados dos 30′, período em que os comandados de Higo Magalhães inverteram os papéis e, assim, inauguraram o placar da noite. Aos 32′, Alesson disparou em direção ao gol do Goiatuba após receber um lançamento, sendo capaz de bater cruzado e marcar o primeiro gol do Vila Nova na temporada de 2024; o tento ainda foi seguido por outras duas boas chances do Tigre, produzidas por Fernandão e Luciano Naninho, mas a primeira etapa chegou ao fim com o 1×0 cravado no placar.
SEGUNDO TEMPO
O gol e as boas chances construídas pelo Vila Nova no fim da primeira etapa aparentaram inflamar a equipe para o segundo tempo, já que pouco tempo da etapa final passou antes que o Colorado balançasse novamente as redes. Aos 14′, após boa jogada construída por Luciano Naninho e Eric, o lateral cruzou rasteiro na área do Goiatuba para encontrar Bruno Matias, que fuzilou a redonda para dentro do gol e aumentou a vantagem dos donos da casa na estreia do Goianão.
Já aos 31′, foi a vez de Igor Bolt quase começar com o pé direito sua trajetória pelo Colorado, com o atacante recebendo um bom passe de Apodi e carimbando a trave de Rafael Copetti com sua finalização. Pelo lado do Goiatuba, Gean Maciel até tentou provocar uma reação da equipe visitante aos 39′, quando chutou de fora da área e forçou Dênis Jr a realizar uma defesa. Esta se mostrou a última jogada de perigo da partida, portanto com que vitória do Vila Nova fosse consolidada pelo placar de 2×0.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.