Recordista! Vila Nova empata marca histórica de maior número de igualdades na Série B de pontos corridos

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Sport se enfrentaram neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação morna e sem muitas chances significativas, o Tigre encerrou sua campanha na competição com um empate por 0x0. A igualdade não só foi responsável por colocar um ponto final na trajetória do Colorado no segundo turno da competição, mas também fez com que o time goiano igualasse um recorde histórico do torneio.

Força caseira! Vila Nova encerra participação no 2º turno da Série B invicto em casa e com campanha de Top 5; confira os números

Ostentando o título de “Rei dos Empates” desde o primeiro turno da Série B de 2022, o Vila Nova de Allan Aal não só ficou marcado pela recuperação histórica no segundo turno da competição – que garantiu a permanência da equipe na Segundona com rodadas de antecedência -, mas também pela pré-disposição que demonstrou em empatar partidas. Ao todo, foram contabilizados 20 igualdades em 38 jogos disputados na segunda divisão nacional, com nove deles sendo registrados somente na segunda etapa do torneio.

Desta forma, o Colorado deste ano se imortalizou no histórico da Série B brasileira ao igualar o maior número de empates já registrados em uma só campanha desde o início do formato de pontos corridos. Antes ostentada somente pelo Figueirense, a marca havia sido registrada na temporada de 2019 e levou o clube catarinense a, por pouco, escapar da rebaixamento à Série C; o clube foi capaz de se estabelecer na 16ª colocação, com 41 pontos, somando outras sete vitórias e 11 derrotas.

Curiosamente, o ano de 2019 também se mostrou uma época de muitos empates para o próprio Tigre, que também se viu imerso em sequências de empates e partidas em que não se via capaz de marcar o gol do desequilíbrio no placar, assim acumulando 18 igualdades entre as 38 rodadas do torneio; estes 18 empates, somados a somente sete vitórias e 13 derrotas, fizeram com que o Colorado encaminhasse seu descenso à Série C na lanterna da tabela, acumulando somente 39 pontos.

AGENDA

Agora contando com um foco total na Copa Verde após ter encerrado sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o Vila Nova se encontra determinado a replicar a moral alta que vinha ostentando na competição nacional em seu próximo duelo, que será válido pelo jogo de ida da semifinal do torneio, diante do Brasiliense, na próxima quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Elmo Serejo Farias.