Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Recorde indigesto! Vila Nova perdeu quase 15 pontos contra equipes do Z4 durante sua campanha na Série B

Após encerrar a temporada de 2023 de uma forma melancólica, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo de um novo ciclo, o Colorado se deparou com uma estatística que dificultou ainda mais a digestão dos acontecimentos do último final de semana e o saldo final da campanha na Série B de 2023.

Adeus?! Em fim de contrato, capitão do Vila Nova comenta sobre a perspectiva de permanecer no clube: “A prioridade é…”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Vila Nova se viu com uma enorme pedra no sapato durante sua campanha na Série B de 2023: os times que encerraram o campeonato no Z4 da tabela de classificação. Segundo o veículo de notícias, durante sua caminhada na Segundona, o Colorado deixou de ganhar 58,3% dos pontos disputados (24) contra as equipes rebaixadas à Série C, estatística que culmina em um total de 14 pontos perdidos para Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e o algoz final, ABC; em seus duelos contra este grupo de times, o Tigre venceu em três oportunidades, empatou uma e foi derrotado em quatro ocasiões.

Ineficiente longe de casa, o Vila Nova se viu derrotado em todas as ocasiões que enfrentou estas quatro equipes longe do OBA, enquanto empatou com o ABC dentro de casa no primeiro turno e venceu os outros três oponentes também como mandante. Dentre os times que asseguraram o acesso à Série A, conforme calculado pelo portal Esporte Goiano, somente o Juventude ostentou um recorde pior, já que o clube gaúcho perdeu 16 pontos para os integrantes do Z4.