Vila Nova elenco comemorando
Foto: Beto Corrêa

Querendo o acesso e buscando prejudicar o rival, Vila Nova encara desafio de vencer duas seguidas e ‘secar’ 4 times nesta reta final de Série B

Após abrir alas para a reta final da Série B com uma vitória dominante e de goleada diante do Londrina, o Vila Nova pretende se aproveitar da moral alta do elenco para já começar a pensar em seu próximo compromisso pela divisão, contra o Ceará, no próximo sábado (18), às 17h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado já enxerga o cenário que precisará fazer acontecer – além de torcer muito – para alcançar o inédito acesso à Série A, além de, neste processo, prejudicar o rival em suas aspirações de ascenção.

Meia do Vila Nova admite torcer contra rivais da tabela, mas reconhece: “Temos que fazer o dever de casa”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova chega à 37ª rodada não só ostentando a ansiedade de se ver cada vez mais perto do G4 da competição – e, consequentemente, do acesso à Série A -, mas também já sabendo o que precisará fazer nas próximas rodadas para enfim alcançar o tão sonhado objetivo. Segundo o veículo de informações, desde o importante triunfo no clássico goiano, contra o Atlético-GO, o Colorado já trabalha com a perspectiva de vencer todas as suas partidas restantes no campeonato para se manter na briga por uma das vagas do G4; nesta rodada porém, a necessidade de vitória se torna enfatizada por um motivo ainda mais especial: seu rival sendo capaz de garantir o acesso já no próximo final de semana.

Estacionado na quarta colocação, mas empatado em pontos com o segundo e terceiro colocados, o Dragão precisa de uma derrota do Sport e, especialmente, que o Vila Nova não vença o Ceará para que, com um triunfo diante do Mirassol, assegure seu lugar na Série A do ano que vem.

Além de precisar vencer nas últimas duas rodadas da Série B, porém, o Tigre também precisará contar um pouco com a sorte para enxergar o caminho livre para subir à elite do futebol nacional. Mais especificamente, quatro clubes separam os comandados de Higo Magalhães de uma possível vaga de acesso, assim fazendo com que o clube goiano precise secar os adversários em suas respectivas partidas.

Contando com duas vitórias diante de Ceará e ABC, o Vila precisará que o Sport conquiste, no máximo, quatro pontos diante do campeão Vitória e o ameaçado de rebaixamento Sampaio Corrêa. De olho no Atlético-GO, o Colorado torcerá para que o rival conquiste, no máximo, três pontos diante de Mirassol e Guarani; levando em conta o Juventude, a mesma projeção se faz valer, com o Papão precisando conquistar no máximo três pontos; por fim, o Criciúma não poderá mais vencer de acordo com as projeções do Tigre.

AGENDA

Após abrir alas para a reta final da Série B com uma vitória dominante e de goleada diante do Londrina, o Vila Nova pretende se aproveitar da moral alta do elenco para já começar a pensar em seu próximo compromisso pela divisão, contra o Ceará, no próximo sábado (18), às 17h, em pleno OBA.