Quer mais! Técnico do Vila Nova elogia equipe e atuações individuais em vitória, mas ainda vê erros a serem corrigidos

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vila Nova e Novorizontino se enfrentaram no último sábado (15), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela rodada inaugural da Série B de 2023. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 2×1, com gols de Doma, Guilherme Parede e Adriano. A vitória foi alvo de comentários por parte do técnico Claudinei Oliveira, que aprovou a atuação de sua equipe, mas ainda revelou a necessidade de correção de alguns erros.

Vila Nova x Novorizontino: Veja os gols e melhores momentos da partida

“A gente controlou o jogo, fizemos bons primeiros tempos (na temporada) e esse foi um deles. Uma coisa que podemos melhorar é a saída de bola, tivemos dificuldades mesmo com um a mais. Nós trabalhamos e temos que continuar”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada logo após o término da partida.

Até no primeiro tempo, a gente teve bola na trave, chances de gol quando estava 11 contra 11 ainda (Novorizontino teve uma expulsão). Fizemos 1 a 0, o segundo gol com um jogador a mais, e no segundo tempo faltou tranquilidade. Faltou rodar a bola, achar melhor passe. Nem sempre é possível, jogador fica com receio do empate, mas criamos. A gente fica chateado por ter sofrido o gol, poderíamos ter ficado o jogo inteiro sob nosso controle. Mas é melhor corrigir os erros vencendo“, completou.

AGENDA

Após começar com o pé direito sua campanha na Série B de 2023, o Vila Nova aproveitará um bom tempo de descanso e preparação para seu próximo embate, que será disputado diante do Sport, na Ilha do Retiro, com a data e horário da partida ainda a serem definidas pela CBF.