Quer evoluir! Técnico do Vila Nova analisa derrota para a Ponte e exalta aprendizado para a sequência do torneio

Claudinei Oliveira
Foto: Marlon Costa

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram no último domingo (28), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela nona rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação apática no setor ofensivo, o Tigre se viu derrotado pelo magro placar de 1×0, com gol de Pablo Dyego. O revés foi alvo de comentários por parte do técnico Claudinei Oliveira, que analisou o comportamento de sua equipe na partida, além de exaltar o aprendizado que será tirado deste duelo.

“Juntar os cacos”! Volante do Vila Nova prega calma diante de primeira derrota na Série B e já mira próximo duelo

“Não perdemos por causa do comportamento, a equipe lutou o jogo inteiro e é manter isso”, afirmou. “A gente marcou alto, a Ponte Preta jogou várias bolas pela lateral para sair jogando. Nós tomamos um gol, que (a origem) foi de um lateral para nós. Poderíamos ter tido mais calma, jogado a bola na área e batemos rápido perdendo a posse, que na sequência gerou o pênalti para a Ponte”, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

Não fomos tão felizes como em outros jogos. Finalizações bateram (nos defensores da Ponte Preta), eles fecharam bem. As lições vamos tirar, temos que melhorar e não ficar estacionados. Teremos tempo para trabalhar nesta semana e buscar evolução“, completou.

AGENDA

Após acumular sua primeira derrota da Série B deste ano, o Vila Nova tentará dar a volta por cima e se manter no G4 da competição em seu próximo duelo, no qual enfrentará o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (3), às 18h15, em pleno OBA, partida válida pela 10ª rodada da Segundona.