Quem volta? Vila Nova fornece atualização de atletas lesionados e projeta retorno de alguns nomes em estreia da Série B

Vila Nova treinando
Foto: Tandara Reis

Após encerrar sua participação nas competições da primeira metade da temporada de forma melancólica, o Vila Nova se mantém focado no processo de reformulação de seu elenco e preparação para o início da Série B, que tem como data de estreia prevista os dias 14 ou 15 de abril. Em meio a este período de preparação e movimentações nos bastidores do clube, o Colorado foi responsável por fornecer uma atualização de seus jogadores que se encontram lesionados, projetando o retorno de alguns nomes a tempo da estreia da Série B.

Tá difícil! Vila Nova ostenta terceira pior média de gols marcados no ano entre os clubes da Série B de 2023

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se encontra na expectativa de contar com alguns retornos de atletas que estavam lesionados a tempo da estreia na Série B deste ano. Podendo aproveitar um período extenso de preparação antes do início da Segundona, a expectativa é de que o meia João Lucas, o lateral Marcelinho e o atacante Victor Andrade estarão à disposição de Claudinei Oliveira no duelo contra o Novorizontino, que deve ser sediado no dia 14 de abril, uma vez que o trio está imerso em um processo de readaptação e transição aos gramados.

Enquanto os três citados possuem perspectivas concretas de atuarem já no próximo mês, outros dois nomes do plantel do Tigre ainda se verão longe do campo de jogo por um período mais extenso. Diagnosticado com um afundamento no crânio, o volante Sousa não poderá atuar na estreia e ainda não tem uma data de retorno estabelecida; enquanto isso, o zagueiro Kayk sofreu uma lesão no menisco e no ligamento cruzado do joelho, problemas que o tirarão do restante da temporada.