Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se prepara para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, na próxima sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Higo Magalhães se vê diante de um quebra-cabeças para montar seu setor ofensivo após a grave lesão de Guilherme Parede.
Sem desistir! Vila Nova acumula menos de 6% de chance de acesso após fechamento da 35ª rodada, mas ainda crê em reviravolta
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova recebeu uma notícia negativa na tarde da última terça-feira (7) relacionada a uma lesão sofrida por um dos atacantes de seu plantel. Segundo o comunicador, Guilherme Parede sofreu uma luxação no ombro durante a partida contra o Vitória e, possivelmente, está fora do restante da temporada de 2023 do Colorado, assim não sendo capaz de auxiliar o restante do plantel de Higo Magalhães nos embates contra Londrina, Ceará e ABC. Vice-artilheiro da equipe na Série B deste ano, Parede se mostra como um dos pilares do Tigre nesta temporada, já tendo participado de 48 partidas, marcando sete gols e fornecendo outras sete assistências.
A partir deste cenário, o jornal O Popular descreve um cenário de dúvida para o comandante do Tigre montar sua linha de ataque sem um dos pilares do setor nesta reta final de temporada. Segundo o veículo de notícias, Higo se vê diante da possibilidade de escalar Ronald, Gustavo Maia ou Éverton Brito como substitutos de Parede, além de poder, até mesmo, efetuar uma mudança de disposição tática; o mais bem cotado entre os nomes citados é o de Ronald, que vem ganhando oportunidades nos duelos do Vila Nova desde a chegada do atual treinador.
AGENDA
Após acumular somente um ponto diante do Vitória em pleno Barradão e cair algumas posições na tabela de classificação, o Vila Nova se prepara para encarar o momento mais decisivo de sua temporada, já que tentará manter viva sua esperança de acesso à Série A nas últimas três rodadas da Segundona, buscando começar sua sequência de três vitórias seguidas contra o Londrina, na próxima sexta-feira (10), às 19h, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.