Quebra cabeça! Técnico do Vila Nova se vê diante de quatro opções para a zaga após lesão de Donato

Foto: Comunicação / Vila Nova F.C.

Após ter colocado um ponto final em sua sequência de empates com uma vitória dominante, o Vila Nova se encontra focado no importante duelo que terá pela frente no próximo domingo (29), quando enfrentará o Goiás, às 10h30, na Serrinha, clássico que será válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o comandante Claudinei Oliveira se encontra diante de um quebra cabeças para montar sua zaga titular diante do seu rival neste final de semana.

Definido! Vila Nova conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Goiás

De acordo com o que foi reportado pelo portal Feras do Esporte, a partida deste domingo entre Vila Nova e Goiás forçará o comandante Claudinei Oliveira a rapidamente decidir qual será a melhor opção para a dupla titular de seu sistema defensivo. Isso porque, diante da lesão de Rafael Donato e da perspectiva de seu retorno ser estabelecida só para daqui seis semanas, o técnico precisará lidar com a ausência de seu principal nome da zaga, contando com outros quatro atletas que poderão assumir as rédeas até o retorno do capitão.

Substituto imediato de Donato, Carlos Alexandre foi quem entrou no lugar do xerife colorado durante o clássico diante do Atlético-GO, sediado no último final de semana, bem como foi um dos nomes escolhidos para integrar a defesa do Tigre na partida contra o Iporá; desta forma, o atleta larga na frente como o provável nome a assumir a titularidade da equipe. Em seguida, Claudinei também contará com o retorno de Jordan – poupado da última partida por apresentar risco de suspensão por cartões amarelos -, jogador mais bem cotado para fazer dupla com Carlos.

Além dos dois defensores mais experientes, o Vila Nova também conta com Doma e Kayk para as posições centrais de seu sistema defensivo. No alto de seus 24 anos, Doma registrou sua primeira partida desta temporada na última quarta-feira (25), quando começou como titular ao lado de Carlos Alexandre. Já Kayk se encontra como a quarta opção para a zaga, ainda não sendo capaz de atuar pela equipe profissional do Colorado e, neste ano, tendo sido parte da equipe do Vila Nova que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

AGENDA

Após ter colocado um ponto final em sua sequência de empates com uma vitória dominante, o Vila Nova já passa a focar no importante duelo que terá pela frente no próximo domingo (29), quando enfrentará o Goiás, às 10h30, na Serrinha, clássico que será válido pela sexta rodada do Campeonato Goiano.