Quase lá! Vila Nova de 2022 se aproxima de aproveitamento registrado por equipe em 2021 após 33 rodadas; confira

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram na última terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação predominantemente defensiva, porém se aproveitando de uma penalidade registrada nos minutos finais do duelo, o Tigre foi capaz de triunfar diante de seu rival catarinense pelo placar magro de 1×0, com gol de Arthur Rezende. A importante vitória foi responsável não só por prolongar a boa fase do Colorado em relação à sua manutenção fora da zona de rebaixamento, mas também a aproximação da equipe ao aproveitamento registrado um ano atrás, no mesmo estágio da competição.

Motivado! Volante do Vila Nova comemora retorno à equipe titular e gol decisivo: “Sabia que as coisas iam voltar para os trilhos”

Imerso em um momento de revolução em sua campanha na Série B deste ano desde o início do segundo turno, em que já viu sua equipe vencer sete partidas, empatar seis e ser derrotada em somente uma ocasião, o Vila Nova vem, aos poucos, aumentando seu aproveitamento da temporada, deixando para trás os dias de equipe fadada ao rebaixamento. A vitória importante diante do Criciúma na última rodada representou a chegada do Colorado à marca de 41 pontos na competição, o que representa um aproveitamento de 39,1% das partidas disputadas até o momento, porcentagem que se aproxima do número registrado na temporada passada, quando a equipe se encontrava em uma situação bem menos delicada.

Na Série B de 2021, quando já não brigava nem contra o rebaixamento e tão pouco pela promoção à Série A, o Vila Nova chegou à 33ª rodada da segunda divisão ostentando o total de 43 pontos, conquistados através de 10 vitórias, 13 empates e 10 derrotas; desta forma, o Tigre se encontrava estacionado na 10ª colocação, com um aproveitamento de 43,4% de suas partidas. Mesmo imerso em uma temporada marcada por diversos resultados ruins e incertezas sobre sua permanência, portanto, o clube goiano ainda sim se vê capaz de se aproximar da campanha positiva que realizou na temporada passada, na qual encerrou o torneio na nona colocação, com 51 pontos.

AGENDA

Após retornar ao caminho das vitórias diante do Criciúma, o Vila Nova segue inspirado a se manter longe da zona de rebaixamento através de mais resultados positivos, assim chegando perto do objetivo de concretizar sua permanência na divisão. Para isso, o Colorado aproveitará pouco tempo de preparação antes de seu próximo compromisso, diante da Ponte Preta, no próximo sábado (8), às 19h, em pleno Estádio Moisés Lucarelli.