Punição à vista? Vila Nova pode ser alvo de denúncia do TJD-GO; entenda o caso

O Vila Nova, além de eliminado no Goianão no último sábado (4), diante do Anápolis, pode ser denunciado pela invasão de um torcedor, que agrediu o atacante Neto Pessoa. O jogador do Tigre, após desperdiçar um pênalti que poderia igualar a partida, se deparou com um chute vindo de um vilanovense. Uma possível denúncia pode custar punição ao Colorado.

Definido! Vila Nova conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Náutico

O árbitro que apitou o jogo, Wilton Pereira Sampaio, contou o que aconteceu em súmula: “após o término da partida, um torcedor da equipe Vila Nova Futebol Clube, invadiu o campo de jogo saltando por cima do alambrado na parte de trás onde estava a meta defendida pela equipe Anápolis Futebol Clube, e agrediu com um chute as pernas do atleta nº 9 da equipe Vila Nova, Sr. Altemir Cordeiro Pessoa Neto. Após o fato, o torcedor pulou novamente o alambrado retornando para a arquibancada, local onde se encontrava a torcida do Vila Nova”. Este relato está com a Procuradoria do TJD-GO, que agora analisará se há necessidade de denúncia. A previsão inicial é que a decisão seja tomada até a próxima semana.

No ano passado, um caso parecido ocorreu com o Santos. Durante partida da Copa do Brasil entre o time alvinegro e o rival Corinthians, um torcedor do Peixe invadiu o gramado da Vila Belmiro e agrediu o goleiro Cássio pelas oitavas de final do torneio nacional. A consequência para o Santos Futebol Clube foi dois jogos com portões fechados na edição deste ano da Copa do Brasil e o pagamento de multa de R$35 mil.