Foto: Nathalia Freitas

Presidente do Vila avalia possível envio de ofício à CBF por decisão polêmica de árbitro e relembra: “Disseram que o time foi beneficiado”

Vila Nova e Chapecoense se enfrentaram no último domingo (1), às 15h45, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 30ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação de momentos mistos, mas marcada pela anulação de um gol polêmica dos donos da casa, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 0x0. Em meio às reações da igualdade, o presidente Hugo Jorge Bravo avaliou a possibilidade de protocolar um ofício à CBF em relação à decisão polêmica da equipe de arbitragem que selou o empate do Colorado no último final de semana.

Técnico do Vila Nova detona arbitragem após empate e pede punições a auxiliar: “O que vai acontecer com ele?”

Em entrevista coletiva concedida após o término do duelo do último domingo (1), o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, foi responsável por considerar a possibilidade de de protocolar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à decisão tomada pela equipe de arbitragem de anular o gol marcado pelo Tigre contra a Chapecoense, o que acabou gerando o empate por 0x0 no Serra Dourada. Durante sua fala, o mandatário aparentou descrença de que um ofício poderá contornar a situação que prejudicou o Vila Nova, até mesmo alegando que “vai perdendo a fé” após ver tantas reclamações não respondidas; além disso, Hugo relembrou situações passadas em que outros times da Série B ventilaram que o Colorado estaria sendo beneficiado pelos árbitros em certas decisões como expulsões para o adversário e pênaltis marcados. Diante desta lembrança, o presidente questionou “Qual foi a expulsão ilegal? Qual foi o gol em que o Vila foi beneficiado? Qual foi o lance em que o time teve validado um gol em lance polêmico de VAR?“.

Confira a fala na íntegra de Hugo Jorge Bravo abaixo:

YouTube video

AGENDA

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro.