Presidente da FGF bate o martelo sobre o futuro do Goianão por conta do covid-19

Foto: Fábio Lima/O O popular

Durante entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente da FGF, André Pitta, falou sobre o encontro que teve com os demais dirigentes nesta quarta-feira para falar sobre a paralisação do Goianão por conta do avanço do Coronavírus.

“Faço uma avaliação positiva, acho que os clubes entenderam o cenário que é um cenário ruim. Fiz questão de frisar a insatisfação de todo processo que aconteceu e de fazer uma reunião aberta e da forma mais transparente possível. Para nós será essencial que alguns dirigentes mudem sua forma de agir porque isso é muito ruim”. completou.

Nesta quarta-feira, a Federação Goiana de Futebol aconselhou que seus filiados que ainda não liberaram seus atletas, a suspenderem as atividades. Clubes como Atlético-GO e Jaraguá chegaram a treinar normalmente nesta quarta-feira, após a paralisação.

“A questão contratual nós temos que cumprir, não tem como fugir disso, e sugeri que todos liberem seus atletas para irem para suas casas cuidarem de suas vidas porque no formato que está não tem perspectiva nenhuma de retorno agora. Então pedimos que ficassem tranquilos que assim que acharmos uma alternativa para reiniciar, nós iremos avisar com tempo suficiente para que todos se preparem”, destacou Pitta.