Foto: Diário de Goiás

Presidente banca permanência de Hemerson e revela papo com o elenco do Vila Nova; veja

Em entrevista para a Rádio Sagres 730, o presidente Ecival Martins falou sobre vários assuntos e um deles foi uma conversa que teve com o plantel colorado após o jogo contra o Brasil de Pelotas, em jogo pela Série B. O dirigente deu a real, mas garantiu que ainda espera por resposta dos atletas nesta reta final do certame nacional.

“Para ser sincero, a reação é de total paralisia. Não tem o que se falar em um momento como esse, até porque já temos outro jogo na sexta-feira. Precisamos entrar para resgatar a nossa dignidade. Por mais que a derrota seja terrível, preciso enaltecer esse grupo, que foi quem nos trouxe até aqui e nos deu essa esperança de buscar o acesso. Não posso pegar todo mundo e jogar no lixo e não farei isso. Tenho certeza que esses jogadores vão dar uma resposta e deixar claro que, hoje, não passou de um dia que nada deu certo”, diz.

Questionado sobre o futuro do treinador colorado, o presidente abriu o jogo: “Preciso conversar com ele, pois acredito que tem muitas propostas. Claro que o torcedor está chateado, nervoso, mas é um grande treinador e, pra mim, é um dos melhores da Série B. Não é por conta do resultado que mudo meu pensamento. Vai depender muito de como ele pensa, de uma série de situações e, no momento, é inoportuno discutir isso. Temos de focar em trabalhar e terminar com dignidade nos três últimos jogos para, depois, começar o planejamento para 2019”.

Sem Wellington Reis para a sequência da Série B do Brasileirão, o técnico Hemerson Maria tem as seguintes opções para substituir: Geovane, Washington Santana, Dener e Moacir. Com relação a última alternativa, o atleta tem sido improvisado na lateral-direita.

Depois do jogo contra o Brasil de Pelotas, o Vila Nova terá o duelo contra o Figueirense no estádio Serra Dourada nesta sexta-feira. Na penúltima rodada, o Tigrão recebe o Criciúma e encerra sua participação na Série B visitando o São Bento, na cidade de Sorocaba-SP.