Preocupante! Vila Nova se depara com a possibilidade de perder todos os artilheiros de 2023 para a temporada de 2024

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Após encerrar a temporada de 2023, o Vila Nova passa a focar em seus bastidores visando a preparação para o ano que está por vir e os desafios que o futuro próximo irá lhe proporcionar. Em meio aos preparativos para o final de ano e o começo da temporada de 2024, o Colorado se deparou com a possibilidade de não poder contar com nenhum dos artilheiros do plantel de 2023 para o ano que está por vir.

Adeus definitivo! Vila Nova vê meio-campista encerrar sua passagem pelo Tigre e ser oficializado por adversário da Série B

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se vê diante de uma situação delicada neste final de temporada e início de período de preparação para 2024, especialmente levando em conta a saída de jogadores de seu plantel. Segundo o veículo de notícias, o Colorado vem observando a possibilidade de ter que lidar com um êxodo de jogadores antes do final do ano, com um pacotão de nomes podendo deixar o Tigre sem seus principais artilheiros para a temporada que está por vir.

Caio Dantas, que se sagrou o principal artilheiro do elenco colorado no ano ao balançar as redes em 10 oportunidades, está cada vez mas distante de aceitar uma renovação de vínculo com o Vila Nova, já tendo requisitado um aumento em três vezes de seu salário e observado um crescimento no interesse de outros clubes pelos seu serviços. Já Igor Henrique, responsável por oito tentos na temporada, deve retornar ao Água Santa – clube a quem pertence e possui contrato vigente – para a disputa do Paulistão de 2024.

Mesmo contando com um vínculo até o final da temporada de 2024, Neto Pessoa se vê como o único nome da lista que não estaria nos planos do Colorado para o ano que vem, já que a diretoria do clube vem estudando a possibilidade de encontrar um pretendente no futebol paulista para mandar o atleta por empréstimo no ano que vem. Guilherme Parede, por sua vez, se encontrava somente emprestado pelo Talleres, da Argentina, ao Tigre, assim precisando retornar à sua equipe de origem e já observando um aumento no interesse de outros clubes brasileiros pelos seus serviços.

Xerife do Vila Nova e pilar do sistema defensivo do clube nas últimas temporadas, Rafael Donato foi um dos primeiros nomes a ter sua saída decretada, já que o jogador não entrou em um consenso com a diretoria colorada acerca de uma renovação de contrato e, agora, aparenta estar fechado com o Novorizontino para a temporada de 2024. Por fim, Lourenço também se mostra como outro atleta que já colocou um ponto final em sua carreira pelo Colorado, tendo sido anunciado como novo jogador do Ceará na última segunda-feira (4).