Preocupante! Vila Nova registra recorde ofensivo negativo que iguala ano de seu último rebaixamento

Allan Aal Vila Nova
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após recolher mais um resultado mediano, mas ainda sim manter sua invencibilidade no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e a esperança de revolucionar sua campanha na divisão, o Vila Nova já se encontra na iminência de disputar seu próximo compromisso pelo torneio, diante do Londrina, nesta sexta-feira (12), às 19h, em pleno Estádio Serra Dourada. Tendo em vista o duelo, o técnico Allan Aal se mantém diante do desafio de revolucionar o sistema ofensivo da equipe, já que o mesmo atingiu uma marca negativa antes vista somente no ano de seu último rebaixamento.

De olho na taça! Vila Nova Sub-20 dará o pontapé inicial na Copa Goiás buscando dobradinha de títulos em 2022

De acordo com o que foi evidenciado pelo jornal O Popular, as inúmeras chances perdidas diante do Tombense- partida que se encerrou por 0x0 – não se mostram um ponto fora da curva para o Vila Nova, que ainda se vê como o detentor do pior ataque da competição. Os 14 tentos marcados até a rodada de número 23, que totalizam uma média de 0,6 gol por jogo, em um primeiro momento podem soar estranhos para um clube detentor de um lugar no top 10 clubes que mais criam chances de gol na segunda divisão brasileira (29 oportunidades). A escassez de bolas na rede, porém, se comprova a partir de outra estatística, que mede o aproveitamento de cada possível lance de gol criado; nesta métrica, o Colorado se encontra como a quarta equipe que mais desperdiça chances.

A combinação de todas essas estatísticas resulta em um Tigre que igualou um recorde negativo, antes visto somente em seu último ano de rebaixamento, há três anos atrás. Em 2019, também ostentando 14 tentos em 23 partidas disputadas, o Vila Nova não foi capaz de escapar do fantasma do descenso, finalizando a competição na lanterna e dono do pior ataque entre os 20 participantes, com 27 gols em 38 rodadas.

Vila Nova rebaixado 2019
Foto: Divulgação/O Popular

A estatística atual, inclusive, só não supera duas equipes ao longo dos 16 anos em que a Série B do Campeonato Brasileiro ostenta o formato de pontos corridos e 20 participantes. Desde 2006, somente Botafogo-SP e Oeste foram capazes de registrar um recorde ofensivo mais escasso após 23 rodadas, com ambos anotando 13 gols em suas respectivas campanhas.

AGENDA

Após recolher mais um resultado mediano, mas ainda sim manter sua invencibilidade no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e a esperança de revolucionar sua campanha na divisão, o Vila Nova se encontra focado em seu próximo compromisso pelo torneio, diante do Londrina, nesta sexta-feira (12), às 19h, em pleno Estádio Serra Dourada.