elenco treinando Vila Nova
Foto: Beto Corrêa/VNFC

Precisando marcar mais gols, Vila Nova enfrentará a segunda melhor zaga da Série B em duelo contra o Guarani

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado precisará focar especialmente em sua eficácia em frente ao gol adversário, uma vez que, neste final de semana, enfrentará a segunda melhor defesa da divisão.

Presidente do Vila Nova se recusa a ‘jogar a toalha’ em aspirações ao acesso e garante: “Enquanto tivermos 1% de chance, é 99% de fé”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova se encontra diante de um desafio duplo ao viajar até Campinas-SP para enfrentar o Guarani, neste sábado (7). Segundo o veículo de notícias, além de precisar urgentemente de um triunfo para se reabilitar nesta reta final de campeonato e seguir lutando por uma vaga no G4, o Colorado também precisará superar o segundo melhor sistema defensivo desta Série B para atingir tal objetivo, uma vez que o Bugre sofreu somente 22 tentos nas 30 partidas disputadas até o momento; o clube paulista só fica atrás do próprio Tigre, que ainda se mantém como a melhor zaga da divisão, com 19 gols sofridos.

Apesar de se encontrar atrás do Vila Nova quando o ranking leva em conta todas as 30 rodadas já disputadas nesta Segundona, se o recorte aplicado for somente do 2º turno da competição, o Guarani se mostra soberano, uma vez que sofreu somente sete gols em 11 partidas, contra 10 do Colorado. Esse fator pode preocupar ainda mais o técnico Lisca, que já chamou a atenção de seu sistema ofensivo acerca das oportunidades desperdiçadas em frente ao gol adversário. “Nosso último terço se precipitou um pouco. Poderíamos ter chutado mais de média distância e trabalhado um pouco mais a bola. O jogo ficou nosso, mas faltou botar a bola para dentro. Faltou um pouquinho mais de eficácia. Faltou acertar um pouco mais a nossa definição”, disse o comandante após o mais recente empate contra a Chapecoense.

AGENDA

Após acumular mais uma rodada sem vitória, o Vila Nova passa a se preocupar ainda mais com suas chances de recuperar sua forma neste final de campeonato para alcançar a tão sonhada promoção à Série A, por isso já focando no duelo contra Guarani, no próximo sábado (7), às 18h, que será sediado no Estádio Brinco de Ouro.