Precisa melhorar! Vila Nova tem péssimo aproveitamento contra times da zona de rebaixamento; veja números

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Além de precisar se reencontrar com as vitórias na Série B do Brasileirão, o Vila Nova também necessita melhorar o seu aproveitamento diante de times da zona de rebaixamento. A chance de melhorar este panorama será na tarde deste sábado (11), quando o Tigrão visitará o CRB no Estádio Rei Pelé na tarde deste sábado (11), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Desde 2021, ano que marcou a volta para a segunda divisão do futebol nacional, a equipe colorada vem tendo extremas dificuldades para conseguir vencer clubes da parte de baixo da tabela. Nesta temporada, o Vila já teve dois confrontos contra times do Z4 e não venceu nenhum. Nas ocasiões, os goianos perderam para o Sampaio Corrêa por 2 a 0, fora de casa, e empataram em 1 a 1 com o Guarani, também jogando longe de seus domínios. Com estes números, o aproveitamento é de 11,1%.

Somando estes dois anos de Série B, as estatísticas mostram que o Vila Nova tem um aproveitamento melhor, de 40,5%. Porém, o Tigre disputou um total de 14 partidas e não conseguiu vencer 11 delas. Neste período o clube colorado venceu três jogos, perdeu três e acumulou oito empates.

Estes confrontos contra times da zona da degola vem sendo considerados um campeonato à parte para o Vila, já que o clube goiano está acostumado à ter números melhores quando joga diante de equipes da parte de cima da tabela, mostrando um desempenho de 46,7% depois de cinco duelos nestes últimos dois anos.