Precisa de mais? Vila Nova se depara com escassez de atletas em posição defensiva em caso de saída de Formiga; entenda

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a preocupação do Colorado em relação a uma posição de seu sistema defensivo, que poderá ficar desfalcado e com poucos nomes como opções para o ano que vem em caso da saída de um dos membros do plantel.

Mais reforços! Vila Nova se concentra na procura por atletas de posição específica e deve anunciar nomes em breve

De acordo com o que foi reportado pelo perfil Vila Nova Curiosidades, o Vila Nova segue imerso no mercado de transferências nacional, não só buscando possíveis reforços para seu plantel, mas também negociando a possível saída de algumas peças de seu elenco de 2022. Diante deste cenário, o lateral-esquerdo Willian Formiga se encontra na mira do Ceará, que busca a contratação do defensor para a temporada de 2023.

Conforme já havia sido revelado pelo presidente Hugo Jorge Bravo, em entrevista ao podcast Vilanovida,  a permanência de Willian Formiga no Tigre foi colocada em dúvida após a procura massiva dos serviços do atleta no mercado de transferências. Segundo o mandatário, sete clubes já haviam demonstrado interesse na aquisição do passe do atleta, assim apresentando uma oportunidade do Colorado gerar receita com sua saída.

Diante da possibilidade de saída de Formiga, o Vila Nova passa a encarar a escassez de jogadores aptos a atuarem no canto esquerdo do sistema defensivo como uma realidade para o início da temporada de 2023. Recém chegado à capital goiana, Diego Renan se apresenta como o único nome mais experiente para a vaga deixada por Willian, com a outra opção precisando ser resgatada das categorias de base do Colorado, o jovem Jefferson.