Ponte Preta x Vila Nova: Veja o gol e melhores momentos da partida

Ralf e Lourenço
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo (28), às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela nona rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação apática no setor ofensivo, o Tigre se viu derrotado pelo magro placar de 1×0, com gol de Pablo Dyego. Com o revés, os comandados de Claudinei Oliveira acumularam sua primeira derrota da Segundona, mas ainda se mantiveram na vice-liderança da competição, com 17 pontos.

Não deu! Vila Nova sofre primeira derrota da Série B diante da Ponte Preta, mas se mantém na vice-liderança

MELHORES MOMENTOS

YouTube video

PRIMEIRO TEMPO

Não se intimidando pelo status de visitante, o Vila Nova foi a equipe que tomou a iniciativa ofensiva da partida, rodeando a grande área da Ponte Preta em busca de espaços na zaga adversária. O início inspirado da equipe goiana, porém, não se mostrou efetivo, uma vez que poucas chances reais de abertura do placar foram criadas; enquanto isso, os donos da casa passaram a dificultar a vida do Colorado ao equilibrarem as ações ofensivas no duelo. Diante deste equilíbrio, Mailton, Fábio Sanches e Pablo Dyego apresentaram ameaças ao gol defendido por Dênis Jr, enquanto a resposta veio através de uma cobrança de falta de Lourenço, aos 21′. Pouco depois, o momento mais marcante da etapa se consolidou, com Rodrigo Gelado derrubando Maílton dentro da área do Tigre e, assim, concedendo um pênalti à equipe paulista; na cobrança, Pablo Dyego fez valer a “lei do ex” e colocou a Ponte Preta à frente do placar, aos 36′. Os comandados de Claudinei Oliveira ainda tentaram esboçar uma reação nos minutos finais do primeiro tempo, mas, ao não obterem sucesso, se encaminharam ao seu vestiário com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Após um início morno de segunda etapa, a Ponte Preta novamente se mostrou a equipe mais próxima a, novamente, alterar o placar, uma vez que acumulou chances perigosas seguidas através dos pés de Matheus Jesus, Jeh e Pablo Dyego, com esta última contando com uma defesa de Dênis Jr. O período de dominância da Macaca prontificou algumas mudanças no Vila Nova, que até mesmo tentou se manter na dianteira do duelo ao reter a posse de bola, mas logo em seguida já viu a equipe paulista chegar com perigo novamente. Aos 22′, Elvis concluiu uma jogada bem trabalhada pelo setor de ataque da Ponte com um chute no ângulo, bola que o arqueiro do Colorado foi buscar para evitar mais um tento do time da casa.

A partir desta grande chance, a partida adotou um ritmo mais cadenciado, com os mandantes aparentando satisfação com a magra vantagem no placar, enquanto o Vila Nova, pouco inspirado no ataque, não foi capaz de superar a barreira imposta na defesa do Alvinegro. Sem acumular mais chances reais de igualar o placar, o Colorado presenciou sua primeira derrota na campanha da Série B deste ano, pelo placar de 1×0.