Vila Nova e Grêmio se enfrentaram na última sexta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação com dificuldades de segurar a pressão dos donos da casa, o Tigre foi derrotado pelo rival gaúcho por 2×1, com gols de Biel, Thaciano e Matheuzinho. A derrota foi marcada por lances questionáveis relacionados à decisões da arbitragem, os quais foram analisados pela Central do Apito da TV Globo.
Grêmio x Vila Nova: Veja os gols e melhores momentos do jogo
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o árbitro Sálvio Spinola, da Central do Apito, foi responsável por analisar o lance que deu origem ao segundo gol do Grêmio, o qual foi amplamente discutido por conta de um possível pênalti para o Vila Nova em sua origem. Após uma disputa de bola, Kaio Nunes se viu derrubado por Rodrigo Ferreira dentro da área, lance que não foi marcado pelo árbitro de campo, Sávio Pereira Sampaio; na sequência da jogada, Diogo Barbosa foi capaz de encontrar a cabeça de Thaciano, que ampliou o placar para os donos da casa.
Após a bola na rede, o VAR acionou Sávio para revisão do lance, que precisou de diversos ângulos de câmera para manter sua decisão e levar os jogadores do Colorado à desespero. “Pênalti. O ângulo por trás mostra o contato faltoso. O pênalti deveria ter sido marcado”, disse Sálvio na Central do Apito.
AGENDA
tendo acumulado um resultado ruim para quebrar sua sequência invicta de resultados neste início de segundo turno, o Vila Nova rapidamente precisará mudar seu foco para o próximo compromisso pela divisão, que se mostra como um duelo direto contra a zona de rebaixamento, diante do Guarani, na próxima terça-feira (6), às 21h30, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.