De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, coronel Batista, tudo aconteceu porque dez torcedores estavam agredindo um ao outro. Para isso, o Coronel explicou como interviu o caso.
“Aconteceu uma briga generalizada, onde cerca de 10 torcedores do Vila Nova agrediram um outro. Inclusive uma viatura que fazia a patrulha, teve que fazer uma intervenção com spray de pimenta, então depois que a briga terminou, as pessoas que estavam nas barracas passaram a hostilizar a Polícia Militar com xingamentos, além de atirarem objetos como copos de cerveja, então tivemos que fazer outras intervenções e paralisar o funcionamento das barracas, que aliás são irregulares, sem autorização para funcionarem ali e venderem bebida alcoólica”, explicou o Coronel.
Por fim, o coronel falou sobre o vídeo que circula nas mídias sociais, em que os policiais da cavalaria agridem m torcedor das barracas: “Não vi esse vídeo, mas não sei se ele retrata a intervenção da polícia pra resguardar o torcedor do Vila Nova que estava apanhando de outros. As pessoas devem assistir o contexto da intervenção da PM. A polícia não intervém sem necessidade. Espero que esse vídeo retrate desde o início da intervenção. Se a Polícia Militar não estivesse ali no momento, com certeza esse torcedor teria sofrido graves lesões”, disse responsável pelo Batalhão de Eventos, que ainda acrescentou que ninguém foi detido.
Com o resultado, o Vila Nova segue na zona do rebaixamento e agora está na 17ª colocação com 25 pontos conquistados em 24 jogos disputados. Atualmente, o Tigrão tem cinco triunfos, dez empates e nove derrotas.
Agora, o próximo compromisso do Vila Nova será contra o Londrina na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, às 19h15. De acordo com a programação, o compromisso será válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

