Pior ataque da Série B, Vila Nova atinge número expressivo de contratações de atacantes em 2022; confira os nomes

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após ter recolhido mais um resultado decepcionante na última partida disputada pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já transfere seu foco para seu próximo compromisso, que se figura como uma disputa direta na luta contra o rebaixamento. Diante do Náutico, na próxima sexta-feira (19), em pleno Estádio dos Aflitos, o Colorado buscará dar um fim em sua sequência de empates e, assim, deixar a lanterna da divisão. Em meio ao momento de foco e preparação, o Tigre foi alvo de comentários por parte de seus torcedores após um levantamento das transferências realizadas pela clube nesta temporada, que evidenciou um número alto de chegadas de atacantes.

Tudo certo! Vila Nova conhece datas e horários de duelos contra o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

De acordo com um levantamento efetuado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova se mostrou uma das equipes mais ativas no mercado de transferências entre seus rivais da segunda divisão. Estruturando grande parte de seu elenco desde a disputa do Campeonato Goiano até a mais recente oportunidade de realizar adições ao elenco, o Tigre foi responsável por concretizar 30 contratações no ano de 2022, divididos em três momentos da temporada diferentes; primeiramente, o Colorado recrutou oito jogadores para a disputa do campeonato estadual e fases iniciais da Copa do Brasil, em seguida trazendo nove atletas no início da Série B e, por fim, outros 13 nomes para a metade final da segunda divisão.

Além dos números expressivos evidenciados pelo levantamento, o Vila Nova também impressionou ao ter como foco de reforço seu setor ofensivo, assim realizando a contratação de 15 atletas para o ataque, que se espalham entre a posição de atacante e lados do campo. Apesar do esforço, o clube da capital goiana se mantém como o pior ataque da segunda divisão brasileira, tendo sido capaz de marcar somente 14 vezes em 24 rodadas, ainda não evidenciando o impacto que a maioria de suas adições ofensivas deveria causar.

Confira todas as contratações do Vila Nova em 2022 abaixo:

Jogadores contratados no começo da temporada: Tony (goleiro), Diogo (lateral-direito), Wagner (meia), Jean Silva (atacante), Matheuzinho (atacante), Victor Andrade (atacante), Pablo Dyego (atacante) e Rubens (atacante).

Jogadores contratados no final da primeira janela de transferências: Eduardo Doma (zagueiro), Alisson Cassiano (zagueiro), Alex Silva (lateral-direito), Rafinha (volante), Ralf (volante), Diego Tavares (atacante), Eberê (atacante), Luís Araújo (atacante) e Daniel Amorim (atacante).

Jogadores contratados na última janela de transferências: Marlone (meia que estava sem clube), Matheus Mancini (zagueiro que estava sem clube), Jonata Bastos (atacante), Kaio Nunes (atacante), Renan Bressan (meia), Neto Pessoa (atacante), Matheus Souza (atacante), Sousa (volante), Railan (lateral-direito), Jean Martim (volante), Jordan (zagueiro), Hugo Cabral (atacante) e Dentinho (atacante).

AGENDA

Após acumular mais um empate sem gols de forma seguida, o Vila Nova já renova suas atenções para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição pela qual enfrentará o Náutico – em uma batalha direta contra o rebaixamento -, na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em duelo válido pela 25ª rodada do torneio.