Pendurado diante do Criciúma, Bolt admite cuidado em evitar cartão amarelo, para enfrentar o clássico contra o Goiás

Amarelado na vitória sobre o Oeste, Victor Bolt está pendurado com dois cartões. Somando suspensões automáticas e outras impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante soma sete jogos de gancho só na Série B. Para não ficar suspenso pela oitava vez no torneio e perder o clássico contra o Goiás na rodada subsequente, o jogador do Tigrão admite entrar precavido contra o Criciúma. Embora admita que seu estilo não seja o de aliviar.

– É o meu estilo de jogo. Chegar firme, não tirar o pé. Mas como tem um clássico logo a seguir, temos que ir com precaução para poder jogar o clássico. Esperamos conseguir a vitória contra o Criciúma e também depois aqui no clássico – projeta o atleta de 29 anos.

Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, o Vila já não corre risco de queda. As chances de acesso são de apenas 6%. Bolt reconhece que os números atuais não são animadores para o clube manter o sonho de terminar no G-4, mas acredita que, com vitórias, eles podem melhorar.

– Sabemos que os números são importantes, mas, se conquistarmos uma vitória nesta sexta-feira, com um jogo a menos que temos, esses números podem ser trocados. De 6% pode aumentar para 10%. Estamos focados jogo a jogo. Tenho certeza que vamos conquistar os três pontos contra o Criciúma. Aí nossas chances podem aumentar – argumenta o colante.