Paysandu x Vila Nova: Veja os melhores momentos da partida

Foto: John Wesley/Paysandu

Vila Nova e Paysandu se enfrentaram na última terça-feira (15), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém pecando nos momentos de finalização, o Tigre não foi capaz de se aproveitar do homem a mais em campo no segundo tempo e só empatou por 0x0. Com a igualdade, o Colorado não leva nenhuma vantagem no placar para o jogo de volta, que será sediado no Estádio Serra Dourada.

Mesmo com um homem a mais no 2º tempo, Vila Nova só empata sem gols contra o Paysandu

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=bthI1Ee64qA

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa, o Paysandu optou por tomar a iniciativa no embate e logo assustou o sistema defensivo do Vila Nova; aos quatro minutos, Marlon exigiu de Tony uma boa defesa, finalização que foi seguida por um chute de João Vieira que passou rente à trave colorada. A partir deste momento, a participação do Tigre passou a ser mais marcante, equilibrando o duelo, mas ainda sem apresentar perigo real de gol. Aos 34′, porém, veio a melhor chance dos comandados de Allan Aal na etapa inicial, com Naylhor precisando tirar uma bola em cima da linha do gol do Papão após cabeceio de Neto Pessoa. A resposta dos donos da casa chegou no último minuto do tempo regulamentar, quando João Vieira executou uma cobrança de falta magistral, fazendo com que Tony buscasse a redonda no ângulo e, assim, encaminhasse ambas as equipes para os vestiários com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Invertendo os papéis que foram evidenciados na primeira etapa, o Vila Nova se mostrou a equipe mais produtiva no quesito de ofensividade, logo fazendo com que o goleiro Thiago Coelho trabalhasse a partir de um chute de Kaio Nunes aos dois minutos; no lance seguinte, foi a vez de Diego Tavares arriscar, só vendo seu chute se isolar pela linha de fundo. Após os 15′ iniciais, o Colorado se viu beneficiado pela expulsão do lateral Leandro Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo da partida após discutir com Wagner.

Apesar da aparente vantagem do homem a mais, o Tigre não foi capaz de construir mais chances de perigo, tendência que também foi adotada pelos donos da casa, com ambos consolidando um restante de etapa cadenciado e, assim, estabelecendo o primeiro placar da final em uma igualdade por 0x0.