Parte da zaga menos vazada da Série B, xerife do Vila Nova aponta coletividade como fator principal para solidez defensiva

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Após emendar mais um empate na Série B, mas ainda se manter invicto neste início de campeonato e povoar a parte de cima da tabela, o Vila Nova contará com um período longo de descanso e treinamentos antes de seu próximo compromisso, que será diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, no próximo domingo (21), às 18h, duelo válido pela sétima rodada da Segundona. Em meio aos momentos de preparação, o zagueiro Rafael Donato foi responsável por exaltar a coletividade do Colorado na construção da defesa menos vazada da divisão.

Lembra dele?! Ex-Vila Nova garante vaga em final europeia e mira terceiro título da Europa League

“Todo mundo fala da defesa menos vazada e olha para a linha defensiva. Mas podemos olhar o contexto do nosso jogo, com um esquema 4-2-4 bastante ofensivo. Parece ter alguma coisa estranha, mas nossos companheiros da frente estão correndo, nos ajudado muito e feito essa compactação da equipe para que a gente não sofra tantos gols. É claro que a gente da parte defensiva fica muito feliz, mas sabemos que passa por toda a equipe e todo o conjunto. Estaremos mais perto do acesso se sofrermos poucos gols”, disse o atleta em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (19).

AGENDA

Após emendar mais um empate na Série B, mas ainda se manter invicto neste início de campeonato e povoar a parte de cima da tabela, o Vila Nova contará com um período longo de descanso e treinamentos antes de seu próximo compromisso, que será diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, no próximo domingo (21), às 18h, duelo válido pela sétima rodada da Segundona.