Foto: Divulgação/VNFC

Para zagueiro, Vila Nova está forte na briga pelo acesso à Série A em 2019

Em entrevista coletiva, o zagueiro Wesley Matos vê o Vila Nova forte na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão em 2019. Para o defensor colorado, o Tigrão deixou claro que tem outros clubes no páreo e vê a equipe vilanovense forte na briga.

“Podemos citar vários exemplos de clubes que conseguiram arrancada na reta final da Série B. Em 2015 mesmo, quando eu estava no América-MG, estávamos em oitavo neste momento do campeonato. Já teve o Santa Cruz. O Paraná, no ano passado. Não tem como desanimar. São duas rodadas (de distância para o G-4). O campeonato não acaba sábado. Restam 13 rodadas, nosso final de tabela é bom. Temos que estar na briga nos últimos 10 jogos”, comentou.

De acordo com o zagueiro, mesmo com as alterações o Vila Nova pode, sim, ter um time competitivo: “Desde o clássico a gente não consegue repetir a mesma escalação. Sempre tem lesão ou suspensão. São duas baixas, o Vinícius vinha numa sequência boa. O Alan, nem se fala, é um líder dentro e fora de campo, mas vamos nos preparar. Quem entrar vai dar conta do recado, é um concorrente direto (Coritiba), equipe que era cotada para ser campeã. Será um grande jogo”, completou.

De acordo com a programação, o próximo compromisso do Vila Nova será contra o Coritiba no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será em Goiânia, no estádio Serra Dourada.