Para lateral, Vila Nova tem condições de evoluir para se firmar no G-4 da Série B

Próximo jogo do Vila Nova na Série B do Brasileirão será contra o CRB, mas até lá o Tigrão terá uma semana livre para recuperar seus jogadores que estão desgastados e cansados por conta da maratona de jogos. Na visão do lateral Maguinho, o período livre será benéfico para que o Hemerson Maria possa realizar ajustes e corrigir os principais erros do time.

É muito importante para recuperar os jogadores devido ao desgaste e também para acertar alguns detalhes em que temos pecado, principalmente nos jogos fora de casa. É fazer ajustes, os treinadores gostam desse espaço de tempo. O campeonato é longo, quase não temos esse tempo para treinar, acredito que vamos aproveitar bem, principalmente nosso treinador16“, diz.

Nos últimos jogos do Vila Nova, o lateral-direito tem sido um dos principais atletas do Tigrão tanto no sistema defensivo, quanto no sistema ofensivo. De acordo com Maguinho, a equipe colorada mostrou um futebol suficiente para brigar pelo G-4, mas para se manter no topo o time precisa evoluir para se firmar.

Tudo vai na questão da eficiência. Tivemos vários confrontos. Contra o Fortaleza nem preciso falar o quanto jogamos e produzimos. Contra o CSA foi a mesma coisa. É eficiência. Contra o Avaí, um time que estava na Série A, quando surge a oportunidade nós temos que fazer. Não fizemos e levamos um gol. Contra o Atlético-GO foi assim, criamos, tivemos bola na trave e não vencemos. Ainda teremos mais confrontos diretos e podemos trabalhar forte“, diz.