Vila Nova
Foto: Reprodução/ Premiere

Para lateral, demissão de ex-técnico prejudicou Vila Nova na Série B




Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Romário abriu o jogo e revelou que a saída de Marcelo Cabo da comissão técnica do Vila Nova atrapalhou os planos do clube para o restante da Série B. No momento, o treinador ficou a frente em 17 jogos, mas venceu apenas quatro jogos e todos eles longe de Goiânia.

“Vínhamos em uma crescente muito grande e pelo fator de não estar conseguindo ganhar em casa tomaram uma decisão precipitada, mas isso também faz parte do futebol. Não é só aqui que tem esses tipos de precipitações, mas que infelizmente acarretou em uma situação que ficou complicada”, diz Romário.

Vila Nova conseguiu ficar quatro anos na Série B, mas voltou a ser rebaixado para a Série C e nesta temporada passou por uma sequência de treinadores que foram eles: Umberto Louzer, Eduardo Baptista, Marcelo Cabo, Rafael Toledo e Itamar Schülle – foram decisivas para o quarto descenso do clube à Série C nos últimos 13 anos.

Questionado se a demissão de Marcelo Cabo foi um erro, quando o Vila Nova vinha de uma vitória e dois empates. Romário chegou a concordar e destacou que o treinador não era para ter deixado o OBA e explicou os motivos durante a coletiva de imprensa.