Opinião: Vila Nova segue sem vencer no OBA

Foto: Douglas Monteiro

O Vila Nova encarou o Brusque nesta quarta-feira, pela a 13ª rodada da Série B. Mesmo com desfalques e preocupação com o desgaste físico, a expectativa era de vitória sobre o Quadricolor, contudo isso não aconteceu. O time catarinense bateu o Tigrão por 1 x 0.

A equipe não jogou mal, mas o meio campo e o ataque renderam pouco. Clayton teve a primeira chance logo no inicio do jogo. O Bruque tem duas boas oportunidades no segundo tempo mas não aproveitou. Já na segunda etapa, o Tigrão começou melhor com a entrada de Kelvin.

Vila dominava o jogo, pressionando a saída de bola e adiantando a marcação. Mas depois que o Brusque abriu o placar, com a falha de Georgemy, a partida mudou o rumo. O Quadricolor segurou o Tigrão e terminou a partida sem sustos.

O que falta ao Vila Nova é um jogador de criação, uma meia. Infelizmente Renan Mota e Cássio Gabriel no qual vieram para fazer essa função, não estão dando conta do recado. João Pedro também não é o atleta neste momento para fazer essa função. Sem criação, o ataque fica inoperante.

O próximo jogo do Vila Nova será contra o Cruzeiro, no sábado às 16h30 no Onésio Brasileiro Alvarenga.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.